EFD-REINF
O QUE É
A Receita Federal estabeleceu uma nova obrigação acessória dentro do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o EFD-REINF. A obrigação complementa o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), compreende a relação entre Prestador e Tomador de Serviços, e atua sobre o IRFF, PIS, COFINS, CSLL e Contribuição Previdenciária.

OBRIGATORIEDADE E PRAZOS
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Empresas com faturamento acima de R$78 milhões em 2016 - fornecimento das informações acontece em janeiro de 2018.
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Empresas com faturamento de até R$78 milhões em 2016 - fornecimento das informações acontece em julho de 2018.
SOLUÇÃO
O Mastersaf Smart já está preparado com o módulo EFD-REINF para atender esta nova obrigação fiscal, não só no que diz respeito à geração do arquivo mas também a validação, consolidação e consistência das informações até o envio ao Fisco. Com esse novo módulo, as empresas são capazes de atender à esta nova obrigação de forma completa.
BENEFÍCIOS
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Apuração da CPRB (Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta);
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Consolidação das informações geradas e importadas do(s) sistema(s) de origem;
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Validação das premissas para entrega ao Fisco;
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Geração do XML para a mensageria;
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Seleção e envio do XML para mensageria;
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Representação do XML do REINF em PDF;
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Mensageria* com alta performance, armazenagem de forma segura dos XML e controle de painéis.
*A mensageria do módulo EFD-REINF também conta com conexão nativa para clientes que possuem soluções fiscais da Thompson Reuters, painel de status com a sinalização do trânsito com o Fisco ou com a origem da informação e consistência das informações dos XMLS (eventos) com a ótica do Fisco, principalmente para conferência com DCTF WEB.
DIFERENCIAIS
Validações específicas disponíveis para:
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Garantir que o que for considerado na geração de um DARF e por conseguinte ser informado em DCTF e DIRF seja efetivamente balizado por um documento fiscal;
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Validar se todas as retenções registradas foram geradas a partir de documentos fiscais ou documentos internos;
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Validar se as retenções de INSS registradas em Notas Fiscais de Serviços foram feitas de forma correta, a partir de parametrizações individuais de cada cliente de acordo com seu negócio;
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Possibilitar correções mais ágeis dentro do próprio período fiscal, antes da apuração e fechamento das GPS (Guias de Pagamento), diminuindo riscos de erros e custos de multas por ausência de retenção ou retenção efetuada de forma incorreta;
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Gerar futuros registros do REINF sem erros documentais, diminuindo a exposição fiscal;
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Oferecer maior segurança na apresentação e entrega das informações ao Fisco.
