EFD-REINF

O QUE É

A Receita Federal estabeleceu uma nova obrigação acessória dentro do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o EFD-REINF. A obrigação complementa o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), compreende a relação entre Prestador e Tomador de Serviços, e atua sobre o IRFF, PIS, COFINS, CSLL e Contribuição Previdenciária.​

OBRIGATORIEDADE E PRAZOS

  • Empresas com faturamento acima de R$78 milhões em 2016 - fornecimento das informações acontece em janeiro de 2018.

  • Empresas com faturamento de até R$78 milhões em 2016 - fornecimento das informações acontece em julho de 2018.

SOLUÇÃO

O Mastersaf Smart já está preparado com o módulo EFD-REINF para atender esta nova obrigação fiscal, não só no que diz respeito à geração do arquivo mas também a validação, consolidação e consistência das informações até o envio ao Fisco. Com esse novo módulo, as empresas são capazes de atender à esta nova obrigação de forma completa.

BENEFÍCIOS

  • Apuração da CPRB (Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta);

  • Consolidação das informações geradas e importadas do(s) sistema(s) de origem;

  • Validação das premissas para entrega ao Fisco;

  • Geração  do XML para a mensageria;

  • Seleção e envio do XML para mensageria;

  • Representação do XML do REINF em PDF;

  • Mensageria* com alta performance, armazenagem de forma segura dos XML e controle de painéis.

*A mensageria do módulo EFD-REINF também conta com conexão nativa para clientes que possuem soluções fiscais da Thompson Reuters, painel de status com a sinalização do trânsito com o Fisco ou com a origem da informação e consistência das informações dos XMLS (eventos) com a ótica do Fisco, principalmente para conferência com DCTF WEB.

 

DIFERENCIAIS

Validações específicas disponíveis para:

  • Garantir que o que for considerado na geração de um DARF e por conseguinte ser informado em DCTF e DIRF seja efetivamente balizado por um documento fiscal;

  • Validar se todas as retenções registradas foram geradas a partir de documentos fiscais ou documentos internos;

  • Validar se as retenções de INSS registradas em Notas Fiscais de Serviços foram feitas de forma correta, a partir de parametrizações individuais de cada cliente de acordo com seu negócio;

  • Possibilitar correções mais ágeis dentro do próprio período fiscal, antes da apuração e fechamento das GPS (Guias de Pagamento), diminuindo riscos de erros e custos de multas por ausência de retenção ou retenção efetuada de forma incorreta;

  • Gerar futuros registros do REINF sem erros documentais, diminuindo a exposição fiscal;

  • Oferecer maior segurança na apresentação e entrega das informações ao Fisco.

 

Tel: (11) 5102-3180 / 3179

Fax: (11) 5102-2743

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